Por quanto tempo devemos estudar por dia?

Quando estamos estudando algo, seja na escola, faculdade ou fazendo algum curso, sempre nos deparamos com o seguinte questionamento: por quanto tempo devo estudar por dia?

 

Essa não é uma pergunta muito fácil de ser respondida pois a forma com que cada um de nós nos relacionamentos com os estudos e a nossa capacidade de concentração e absorção é individualmente muito diferente.

 

Qualidade x Quantidade

 

Precisamos compreender antes de tudo, e isso é muito importante que a gente entenda, que estudar por muitas horas por dia, não necessariamente significa que vamos aprender ou absorver mais do que alguém que estuda por menos tempo.

Por que isso ocorre? Nós temos diferentes:

– Velocidade de leitura
– Ambiente onde geralmente estudamos
– Motivações
– Capacidade de concentração
– Interrupções
– Outros compromissos

Antes de tudo, a gente precisa estabelecer realisticamente qual a nossa realidade e tentar mudar o que a gente pode. O que NÃO podemos mudar tão facilmente? Nossa vida fora dos estudos como trabalho, família e outros cursos, então, temos que, à princípio, estabelecermos quanto tempo temos para estudar apesar desses outros compromissos. Algumas pessoas tem 10 horas por dia de disponibilidade para os estudos e outras tem 2. Não adianta nada você estar disponível por 10 horas se você, por exemplo exemplo, não preparou um ambiente propício aos estudos. Às vezes, em 2 horas você pode absorver mais os estudos se nesse tempo você está concentrado, preparado e motivado para tal. Sendo assim, estabeleça quanto tempo você PODE estudar para que o seu estudo seja eficaz.

Lembre-se que acima de quantas horas você vai estudar por dia, o mais importante é a constância dos seus estudos. E além disso, que a qualidade do mesmo é melhor do que a quantidade!

 

Deixe seu comentário aqui e nos siga no Facebook e no Twitter para ler mais sobre idiomas e viagens! Não perca nossas dicas!

 

Umas das melhores formas de aprender inglês é estudando em algum país onde a língua é falada. Se você quiser pesquisar escolas, preços e tipo de cursos acesse nosso site e a gente te mostra as melhores escolas no exterior! Basta enviar sua pergunta diretamente para as escolas que elas te respondem!

Encontre sua escola de inglês ideal! Compare cursos de inglês em todo mundo