Faça anotações e aprenda mais facilmente

hand-859521_640

Faça anotações e aprenda mais facilmente

Fazer anotações é um modo eficiente de otimizar seu aprendizado. Se não estiver anotando suas aulas, estará aprendendo muito menos do que poderia. Anotações não apenas melhoram sua compreensão do assunto dado em aula, mas também ajudam na memorização.

Esteja preparado

Preparação antes da aula é importante. Junte o máximo de materiais que poderá precisar, como caneta, lápis, marcadores, um caderno específico para cada matéria, uma pasta para organizar suas anotações e outros materiais que possam ser úteis. Se souber de antemão o assunto específico da próxima aula, também é aconselhável se preparar com leitura.

Faça anotações por conta própria

Sempre há um aluno na sala que toma notas e mais tarde os outros alunos pedem para copiar. No entanto, as anotações serão mais eficazes se você fazê-las por conta própria. Assim você as entenderá melhor e na hora de escrever, fará de um jeito que seja mais acessível a si mesmo. Descubra o que funciona melhor para você. Fazer listas numeradas, ilustrações – qualquer coisa é válida, se funcionar para você!

Foco

Para fazer boas anotações, é necessário prestar atenção na aula e escutar constantemente ao professor. Bom senso também ajuda na hora de escolher os tópicos mais importantes para anotar. Mantenha o foco e não deixe nada te distrair, como conversas paralelas e joguinhos no smartphone. Lembre-se que está fazendo isso para você mesmo.

Depois da aula

Compare suas anotações com as de outros colegas e complete o que você deixou de anotar. Revise o que escreveu, pode-se fazer uma pesquisa na internet e editar suas notas. Mantenha-as organizadas e numa pasta específica. Lembre-se de reler as anotações antes da próxima aula, se mesmo assim ainda tiver uma dúvida, pergunte ao professor.

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you