(Português) 8 coisas brasileiras que fazem falta quando você faz intercâmbio nos

mount-rushmore-950561_640

8 coisas brasileiras que fazem falta quando você faz intercâmbio nos EUA

  1. Feijão – Essa é uma reclamação de 10 entre 10 brasileiros que moram fora. Até dá pra encontrar feijão nos EUA, mas não é a mesma coisa. No desespero, pelo menos dá pra sentir um gostinho.
  2. Praia – Claro que existem praias maravilhosas nos EUA, mas o jeitinho brasileiro de ir a praia é imbatível. Lá fora não dá pra comprar biscoito globo ou mate, muito menos água de coco fresca!
  3. Guaraná – Se procurar muito, até encontra de vez em quando. Mas o preço é um absurdo!
  4. Festas Juninas – Apesar de ser um feriado católico, ninguém sabe o que é isso nos EUA. Nosso jeito de celebrar São João é único no mundo inteiro.
  5. Dirigir um carro com marcha manual – Nos EUA, quase todos carros são automáticos. É muito raro encontrar um manual, geralmente só quem usa são os “fast and furious” da vida!
  6. Passar na casa dos amigos sem telefonar antes – Isso é uma grande gafe, se for visitar amigos nos EUA, ligue antes.
  7. Brigadeiro – Quase impossível achar leite condensado. Se tiver amigos ou familiares vindos do Brasil, peçam para trazer uma mala só de Leite Moça.
  8. Comida a quilo – Exclusividade brazuca, esses paraísos da “alta” gastronomia não existem nos EUA. O que tem aqui é o “all you can eat”, que não chega a ser a mesma coisa.

 

Não perca a chance de aprender como fazer curso superior nos EUA!

 

This post is also available in: Inglês

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you