(Português) Encontrando a escola de idiomas ideal para vo

hands-600497_640

Encontrando a escola de idiomas ideal para você

Idioma

 A primeira coisa a ser considerada ao procurar uma escola de idiomas é – claro! – decidir que língua quer estudar. Provavelmente você já sabe, e isso irá te ajudar a fazer uma lista de possíveis destinos.

Sua decisão depende, em primeiro lugar, do porque você quer aprender uma nova língua. Você planeja fazer curso univestitário no exterior? Caso sim, onde será essa universidade, e qual a língua em que serão dadas as aulas?

Talvez você queira fazer negócios com pessoas de outro país, ou seu trabalho exige que você interaja com contatos estrangeiros. Neste caso, faz sentido aprender a língua neste país (veja a seção sotaques abaixo).

Ou então você apenas queira fazer novos amigos enquanto viaja.  Se for este o motivo,  pense no destino para o qual quer viajar, e quais idiomas são populares entre os viajantes. Inglês e espanhol sempre são bons pontos de partida.

Qualquer que seja a razão, certifique-se de escolher o idioma que atenda seu propósito.

 

Destino

Agora você já sabe qual língua quer aprender. Pesquise em quais países ela é a língua oficial e falada diariamente pela maioria da população.

Digamos que você queira aprender inglês. Você pode ir para o Reino Unido, Australia, Africa do Sul, até Malásia. São muitos os países que se pode escolher. Francês? Bem, temos Canadá, Suiça, Bélgica, alguns países na África, e – claro! – França.

Use a internet para ajudar na sua pesquisa. Você ficará surpreso com a quantidade de opções. A máquina de busca do coursefinders.com é perfeita para isso.

Agora você provavelmente quer levar em consideração elementos como distância em relação ao seu país de origem. Se você é mexicano e quer aprender inglês, os EUA são um destino bastante popular, pois são países próximos. Isso significa que o custo da viagem será menor, e será mais fácil manter contato com a família, devido ao fuso horário.

 

Sotaque

É outro elemento a se considerar. Talvez você queira aprender espanhol para turbinar os negócios, pois você tem fornecedores na América Latina. Mesmo que more na Europa, pode ser mais aconselhável não aprender na Espanha, pois o sotaque e modo de falar varia bastante em relação ao castelhano falado na América Latina.

Se quer aprender um idioma porque quer ser capaz de comunicar-se com um grupo ou cultura específica, então é aconselhável aprender a língua durante uma imersão naquela cultura.

Uma vez decidido o país em que se quer visitar, focalize na cidade. Você prefere o campo ou a cidade grande? As metrópoles podem ter mais atrações turísticas, mas consequentemente mais turistas. Isso significa que você pode passar mais tempo falando outra língua que não aquela que quer aprender. E também pode sair mais caro.

Em uma cidade pequena, há menos chances de encontrar alguém do seu país de origem. Isso te forçará a praticar a nova língua.

Algumas escolas oferecem até cursos onde você pode estudar metade das aulas em uma cidade e outra metade em outra cidade. Exemplo: Nova Iorque e Los Angeles, nos EUA.

 

Preço

Os preços variam conforme diferentes fatores. Então é uma boa idéia contactar a escola e perguntá-los.

A escola precisará saber que curso você quer fazer, por quanto tempo e quando você quer começar. Também será útil dizer às escolas sua idade e de onde você é. Isso garantirá os melhores preços disponíveis e você será colocado na turma mais apropriada.

 

Avaliações de estudantes

Se quer saber como uma escola realmente é, o melhor a fazer é perguntar a estudantes que já cursaram lá. Escolas normalmente adicionam testemunhais de seus melhores alunos nos seus sites, e isso ajuda, mas geralmente são sempre positivos. Tente encontrar uma fonte independente, ou lugares onde estudantes conversam sobre suas experiências nas escolas sem ter seus comentários moderados. Coursefinders.com é um dos lugares onde você pode fazer isso, e porque os estudantes tem que fazer login com perfis de redes sociais para escrever uma avaliação, você pode ter certeza que é genuíno.

 

Tipo de curso

Escolher o curso ideal pode ser um pouco confuso, mas uma vez que tenha idéia de onde quer estudar e porque, fica muito mais fácil. E você sempre pode pedir conselhos aos funcionários e professores das escolas. Coursefinders.com lhe permite enviar mensagens a até dez escolas diferentes de uma só vez, o que lhe economizará bastante tempo.

Se quer aprender um idioma por diversão ou para fazer novos amigos quando viajar, então pode dar uma olhada nas aulas “Gerais”. Estas são usualmente mais focadas em conversação e compreensão e menos em leitura e escrita.

Se planeja estudar em outra língua, então há cursos específicos para ajudá-lo, como o English for Academic Purposes (Inglês para fins Acadêmicos). Estes focam em leitura e escrita no estilo correto para compor obras acadêmicas. Ou se precisar atingir certa nota em exames como IELTS ou TOEFL, para poder ser aceito em uma escola ou universidade no exterior, também existem cursos específicos para estes exames.

Cursos como “Francês para Business” serão focados em palavras e situações que encontrará em transações comerciais, enquanto estiver viajando a negócios.

Você poderá encontrar até mesmo cursos especializados em assuntos e combinações inusitadas como Japonês e Golfe, Inglês para mergulhadores e até mesmo Francês e Arquitetura.

 

Duração

Quanto tempo você quer que o curso dure? Isso pode depender de quanto tempo você pode tirar de férias, custo do curso e restrições de visto do país que quer visitar.

De modo geral, quanto mais longo o curso, maior domínio você terá sobre a língua que quer aprender ao final da experiência.

 

Tamanho da turma

Escolas diferentes tem turmas de tamanhos diferentes. Na maior parte dos casos, quanto menor a turma, melhor, pois o professor terá mais tempo para dedicar a você.

Aulas individuais são a maneira mais rápida de aprender, mas também são mais caras.

 

Carga horária

 Se você tem apenas duas semanas de férias e realmente quer aprender rápido, faça um curso intensivo de 30 horas/semana. Se quer aprimorar o que já sabe e ao mesmo tempo fazer um pouco de turismo, então escolha um curso de mais ou menos 15 horas/semana.

Quanto mais horas de estudo por semana, mais rápido aprenderá.

 

Hospedagem

Existem muitos tipos diferentes de hospedagem disponíveis ao estudante. Ficar em um hotel próximo a escola provavelmente é a forma mais luxuosa e oferece maior privacidade, mas ficar com um família local lhe oferecerá uma experiência cultural em primeira mão e praticar o idioma também durante a noite, fixando o que aprendeu durante o dia na escola.

Algumas escolas oferecem hospedagem. Outras podem ter uma rede de famílias que hospedam alunos. Se isso for um item muito importante para você, utilize o filtro de Hospedagem no Coursefinders.com, para buscar apenas aquelas escolas que oferecem o tipo de acomodação que você deseja.

 

Esportes e atividades

Se quer participar de uma atividade ou esporte particular durante sua viagem, certifique-se que esteja indo a uma área que tenha as instalações necessárias, e que viajará no período do ano adequado. Por exemplo, se quer praticar Ski, tenha certeza que irá para uma área que tenha resorts de ski durante o inverno *. Se quer praticar mountain bike, viaje no verão.

Sempre é melhor contactar possíveis escolas antecipadamente e pedir uma opinião. Coursefinders.com lhe permite buscar por escolas filtrando por atividade e então contactá-las diretamente pelo site, e tudo sem nenhum custo para os estudantes!

 

 

* Não se esqueça que o Inverno no Hemisfério Norte é o oposto (Verão) no Hemisfério Sul

This post is also available in: Inglês

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you