5 séries para te ajudar a aprender inglês

5 séries para te ajudar a aprender inglês

Quando a gente aprende nossa língua nativa, o processo é complexo e demorado, mas é igual para todo mundo. É uma mistura da nossa percepção dos sons que os outros produzem em determinada situação com os gestos e o tom com que aqueles sons foram produzidos.

Por exemplo, quando a gente é bebê, a gente está como fome e escutamos nossa mãe falando “comida” e de repente ela nós dá algo para comer. Com a repetição desse acontecimento, a gente acaba absorvendo que comida é aquilo que a gente come.

Quando alguém está bravo, a pessoa fala “que droga!”, em um tom carregado de frustração, e, novamente, com a repetição deste contexto, a gente acaba aprendendo que, quando a gente está bravo, é aquilo que falamos.

Este processo de repetição da situação e a habilidade do nosso cérebro de captar a mensagem é demorado. Tanto que demoramos anos para aprendermos a falar nossa língua-mãe mesmo num momento em que nossa mente está mais preparada que nunca para a aquisição de um idioma.

Quando vamos aprender uma segunda língua, geralmente quando somos um pouco mais velhos, outras metodologias são usadas para fazer com que a aquisição desta outra língua seja um pouco mais rápida. No entanto, aquele processo de ver a situação e relaciona-la aos sons produzidos na ocasião continua sendo muito importante no aprendizado de idiomas. Portanto, os seriados de televisão são uma ótima forma de nos inserirmos em um contexto que simula o mesmo processo de quando somos bebês.

Quando a gente está no começo da aprendizagem de outro idioma, é importante que a gente assista seriados cuja temática gire em torno do cotidiano normal das pessoas, do dia-a-dia como ele é. Por exemplo, séries que falam sobre medicina ou direito podem ser mais complexas, pois tem muito vocabulário específico de áreas que muitas vezes não dominamos nem no nosso idioma!

Claro que, se você quiser tentar, ou já tenha um nível de inglês mais avançado, vale muito a pena pois, assim, você estará expandindo seu vocabulário. Indicarei aqui dois caso você queira tentar, mas indicarei também sitcoms, que são aqueles já mencionados, que são mais fáceis, seriados sobre o dia a dia, com vocabulário mais simples, mais relacionado à nossa rotina.

Vamos lá!

5- How to get away with murder

Vamos começar por aqueles que são um pouquinho mais complexos. Este seriado gira em torno de uma professora de direito penal e advogada, seus alunos e os assassinatos que os rodeiam. É uma série cheia de mistério que, com certeza, vai prender sua atenção! Como se trata de uma série sobre Direito, o vocabulário acaba sendo muito relacionado a isso mas, se é um assunto que te interessa, ela é uma ótima dica!

4- House

Agora uma sobre medicina. Como estudo, é uma série indicada para quem tem um nível de inglês mais avançado, pois acontece na maior parte do tempo, dentro de um hospital. Para quem quer ver um seriado bom, no entanto, é, com certeza, indicado para todo mundo!

3- How I met your mother

Vamos começar agora nosso top 3! Estas três séries, a partir de agora, são sitcoms, ou seja, comédias sobre a rotina, o dia-a-dia e são, com certeza, as melhores para treinar nosso inglês! How I met your mother é um sitcom muito divertido e simples de ser assistido! Vale a pena!

2- Don’t trust the b in apartment 23

Esta é uma série sobre duas mulheres muito diferentes que dividem o mesmo apartamento em Nova Iorque e acabam se tornando amigas de um jeitinho bem peculiar. É um seriado muito divertido, pena que tem só uma temporada mas, caso você goste, pode ser um ponto a favor pois, assim, você pode assisti-lo de novo e lembre-se, a repetição é uma das chaves do sucesso para aprender outro idioma!

1- Friends

Friends é considerado por muitos uma das melhores séries de comédia já exibidas! Além de ser muito engraçada e prender sua atenção, é ótima para treinar o inglês!

Siga a gente nas redes sociais e fique sempre por dentro de dicas para aprender idiomas! Facebook Twitter

Quer estudar inglês em outros países? Clique aqui e ache sua escola de idiomas ideal!

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you