Qual exame de inglês me proporcionará as habilidades que necessito para estudar em uma universidade no Reino Unido?

Se você pensa em estudar no Reino Unido, é capaz que você já tenha se perguntado:

– O meu inglês é bom o suficiente para estudar em algum país de língua inglesa?

– Eu vou precisar fazer algum exame para tirar o visto de estudante?

– A universidade vai me pedir para comprovar meu nível de inglês?

Cambridge English: Advanced (CAE) é um teste que já ajudou milhares de estudantes a se inscreverem em universidades britânicas além de proporcionar a estes estudantes habilidade e confiança para aproveitar ao máximo seus estudos.

O nível certo de inglês para as universidades

Cambridge English: Advanced (CAE) é focado no nível C1 do CEFR. Este é exatamente o nível necessário para estudos acadêmicos universitários. A preparação para este exame te dará segurança e profundidade na língua inglesa e te ajudará nas habilidades que você necessitará para:

– escrever textos

– ler uma grande variedade de materiais

– participar de seminários e palestras

– viver o dia a dia em um ambiente em que o inglês é falado

Petra Olsson, da Cambridge English disse: “A habilidade correta na língua inglesa pode, frequentemente, fazer a diferença entre ter uma experiência positiva ao se estudar em um outro país – ou não. Nós criamos o Cambridge English: Advanced (CAE) para que ele se enquadre no nível correto. As pessoas que passam neste exame descobrem que elas podem se comunicar sem esforço algum em inglês, o que lhes dão uma explosão de confiança.”

Não há necessidade de se fazer um SELT

Enquanto alguns estudantes estrangeiros são obrigados a fazer um Secure English Language Test (SELT) para se candidatarem a um visto para o Reino Unido, a maioria dos estudantes que se candidatam para um nível universitário não precisarão fazer este teste.

No entanto, a universidade ainda exigirá alguma comprovação que suas habilidades na língua inglesa são boas o suficiente para completar seus estudos.

Aceito por 100% das universidades britânicas*

Todas as universidades* aceitam o Cambridge English: Advanced (CAE) como comprovação de habilidade na língua inglesa pois, com ele, as universidades saberão que o aluno terá o nível certo de inglês para ter sucesso nos estudos.

Além disso, o seu Cambridge English: Advanced (CAE) te dará até 32 pontos UCAS na sua aplicação para entrar na universidade.

Mais informações

Saiba mais sobre o teste Cambridge English: Advanced (CAE) e  converse com seu professor de inglês sobre aulas para preparação para esta prova.

Leia mais sobre vistos para estudar no Reino Unidos aqui.

* Baseado em um estudo de todos os membros de Universities UK entre abril de 2015 e Julho de 2016 que aceitam o Cambridge English: Advanced (CAE) para estudantes da União Européia e outros estudantes que não precisam de visto para todo ou parte do seu curso. Os números também mostram que quase 90% (incluindo todas as universidades do Russell Group) aceitam o exame para estudantes que precisam do visto Tier 4 para cursos de graduação ou pós.

É recomendado que os estudantes chequem os pré-requisitos na língua inglesa para os cursos que escolherem diretamente com a universidade antes de fazer a solicitação da vaga.