Qual exame de inglês me proporcionará as habilidades que necessito para estudar em uma universidade no Reino Unido?

Qual exame de inglês me proporcionará as habilidades que necessito para estudar em uma universidade no Reino Unido?

 

estudar no reino unido

 

Se você pensa em estudar no Reino Unido, é capaz que você já tenha se perguntado:

– O meu inglês é bom o suficiente para estudar em algum país de língua inglesa?

– Eu vou precisar fazer algum exame para tirar o visto de estudante?

– A universidade vai me pedir para comprovar meu nível de inglês?

 

Cambridge English: Advanced (CAE) é um teste que já ajudou milhares de estudantes a se inscreverem em universidades britânicas além de proporcionar a estes estudantes habilidade e confiança para aproveitar ao máximo seus estudos.

 

O nível certo de inglês para as universidades

Cambridge English: Advanced (CAE) é focado no nível C1 do CEFR. Este é exatamente o nível necessário para estudos acadêmicos universitários. A preparação para este exame te dará segurança e profundidade na língua inglesa e te ajudará nas habilidades que você necessitará para:

– escrever textos

– ler uma grande variedade de materiais

– participar de seminários e palestras

– viver o dia a dia em um ambiente em que o inglês é falado

 

Petra Olsson, da Cambridge English disse: “A habilidade correta na língua inglesa pode, frequentemente, fazer a diferença entre ter uma experiência positiva ao se estudar em um outro país – ou não. Nós criamos o Cambridge English: Advanced (CAE) para que ele se enquadre no nível correto. As pessoas que passam neste exame descobrem que elas podem se comunicar sem esforço algum em inglês, o que lhes dão uma explosão de confiança.”

 

Não há necessidade de se fazer um SELT

Enquanto alguns estudantes estrangeiros são obrigados a fazer um Secure English Language Test (SELT) para se candidatarem a um visto para o Reino Unido, a maioria dos estudantes que se candidatam para um nível universitário não precisarão fazer este teste. 

 

No entanto, a universidade ainda exigirá alguma comprovação que suas habilidades na língua inglesa são boas o suficiente para completar seus estudos.

 

Aceito por 100% das universidades britânicas*

Todas as universidades* aceitam o Cambridge English: Advanced (CAE) como comprovação de habilidade na língua inglesa pois, com ele, as universidades saberão que o aluno terá o nível certo de inglês para ter sucesso nos estudos.

 

Além disso, o seu Cambridge English: Advanced (CAE) te dará até 32 pontos UCAS na sua aplicação para entrar na universidade.

 

Mais informações

Saiba mais sobre o teste Cambridge English: Advanced (CAE) e  converse com seu professor de inglês sobre aulas para preparação para esta prova.

Leia mais sobre vistos para estudar no Reino Unidos aqui.

 

 

 

* Baseado em um estudo de todos os membros de Universities UK entre abril de 2015 e Julho de 2016 que aceitam o Cambridge English: Advanced (CAE) para estudantes da União Européia e outros estudantes que não precisam de visto para todo ou parte do seu curso. Os números também mostram que quase 90% (incluindo todas as universidades do Russell Group) aceitam o exame para estudantes que precisam do visto Tier 4 para cursos de graduação ou pós.

É recomendado que os estudantes chequem os pré-requisitos na língua inglesa para os cursos que escolherem diretamente com a universidade antes de fazer a solicitação da vaga.

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you