Você sabe quais são as línguas nórdicas?

Nós já te mostramos quais são as línguas latinas. Hoje vamos falar sobre as línguas nórdicas. Quais são elas e por que você deveria estudá-las?

A línguas nórdicas são as línguas da família germânica faladas na região da Escandinávia – Noruega, Dinamarca, Suécia e Islândia. Os idiomas respectivos referentes aos países onde são falados são o norueguês, dinamarquês, sueco e islandês.

Como já foi dito anteriormente, as línguas nórdicas pertencem a família germânica, da qual o inglês e o alemão também fazem parte. Mas, quais seriam as vantagens de aprendê-las?

Primeiramente, as línguas nórdicas são muito semelhantes entre si. Costuma-se dizer que um dinamarquês, um sueco e um norueguês podem se comunica, cada um em sua própria língua e serem entendidos por todos. O islandês, no entanto, é um idioma que possui maiores diferentes linguísticas devido até mesmo a seu posicionamento geográfico.

Além disso, por serem famílias germânicas, ela te trará mais noção de pronuncia, vocabulário e estrutura que podem fazer com que seja mais fácil aprender um outra língua germânica como o alemão, por exemplo. (Venha ver motivos para aprender alemão!)

Estas línguas, além de tudo, são faladas em países que possuem as melhores condições de vida do mundo. A qualidade de vida, transporte, salário, condições de trabalho, sustentabilidade, segurança, educação, entre outros são referência até mesmo para países que já possuem boas condições para seus residentes.

Nos países escandinavos, a maioria absoluta da população fala inglês fluentemente, sendo assim, se você estudasse lá, você poderia se comunicar tranquilamente em inglês até você começar a absorver o idioma nativo! Inclusive, venha ver dicas de como aprender qualquer idioma mais rapidamente!

Se você quiser estudar na Dinamarca, clique aqui e veja as melhores escolas de idioma do país! Para norueguês, clique aqui e para sueco, aqui.

Para encontrar escolas de idiomas em qualquer lugar do mundo, pesquisar sobre preço e duração dos cursos, acesse nosso site e aproveite para ler mais matérias sobre viagens e idiomas!

Facebook / Twitter