Você sabe quais são as línguas nórdicas?

Você sabe quais são as línguas nórdicas?

 

escandinávia

 

 

 

Nós já te mostramos quais são as línguas latinas. Hoje vamos falar sobre as línguas nórdicas. Quais são elas e por que você deveria estudá-las?

 

A línguas nórdicas são as línguas da família germânica faladas na região da Escandinávia – Noruega, Dinamarca, Suécia e Islândia. Os idiomas respectivos referentes aos países onde são falados são o norueguês, dinamarquês, sueco e islandês.

 

Como já foi dito anteriormente, as línguas nórdicas pertencem a família germânica, da qual o inglês e o alemão também fazem parte. Mas, quais seriam as vantagens de aprendê-las?

 

Primeiramente, as línguas nórdicas são muito semelhantes entre si. Costuma-se dizer que um dinamarquês, um sueco e um norueguês podem se comunica, cada um em sua própria língua e serem entendidos por todos. O islandês, no entanto, é um idioma que possui maiores diferentes linguísticas devido até mesmo a seu posicionamento geográfico.

 

Além disso, por serem famílias germânicas, ela te trará mais noção de pronuncia, vocabulário e estrutura que podem fazer com que seja mais fácil aprender um outra língua germânica como o alemão, por exemplo. (Venha ver motivos para aprender alemão!)

 

Estas línguas, além de tudo, são faladas em países que possuem as melhores condições de vida do mundo. A qualidade de vida, transporte, salário, condições de trabalho, sustentabilidade, segurança, educação, entre outros são referência até mesmo para países que já possuem boas condições para seus residentes.

 

Nos países escandinavos, a maioria absoluta da população fala inglês fluentemente, sendo assim, se você estudasse lá, você poderia se comunicar tranquilamente em inglês até você começar a absorver o idioma nativo! Inclusive, venha ver dicas de como aprender qualquer idioma mais rapidamente!

 

Se você quiser estudar na Dinamarca, clique aqui e veja as melhores escolas de idioma do país! Para norueguês, clique aqui e para sueco, aqui.

 

Para encontrar escolas de idiomas em qualquer lugar do mundo, pesquisar sobre preço e duração dos cursos, acesse nosso site e aproveite para ler mais matérias sobre viagens e idiomas!

 

Facebook / Twitter

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you