5 dicas para aprender um novo idioma – Parte 3

Aprender uma língua estrangeira pode ser um pouco difícil. Nós já te mostramos dois posts anteriores mostrando dicas de como aprender uma segunda língua. Para conferir, clique aqui para ver a parte 1 e aqui para ver a parte 2.
Mas ainda tem mais! Venha ver mais 5 dicas!

#1 Converse com falantes nativos

Há muitas formas de entrar em contato com um falante nativo. Você pode usar o Skype, mídias socias ou outros aplicativos no seu smartphone.
Apps como Italki ou Hellotalk podem te ajudar a encontrar alguém para praticar um outro idioma. Você pode ajudar alguèm a aprender português e em troca, aprender uma outra língua!

#2 Assista vídeos no YouTube

Tem muitos vídeos no YouTube em diversas línguas, com diversos tópicos e duração. Algumas vezes, ainda há a possibilidade de adicionar legendas. Desta forma, os vídeos no YouTube podem ser usados por iniciantes ou estudantes avançados!

#3 Leve o tempo que precisar

Não é possível aprender um novo idioma em alguns dias então, leve o tempo que precisar. Você pode praticar por 10 minutos por dia ou por duas horas. Você estabelecerá suas prioridades mas não se esqueça, não desista!

#4 Use aplicativos

Tem muitos aplicativos que podem te ajudar a aprender uma nova língua. Você pode usá-los em casa, no transporte público ou tomando um café na sua lanchonete favorita! Confira aqui alguns ótimos apps para melhorar seu aprendizado!

#5 Estabeleça seus objetivos

Para aprender um novo idioma é importante estabelecer objetivos. Defina seus passos e acima de tudo, o motivo pelo qual você pretende falar um novo idioma. Isto de ajudará a ter a motivação que você precisa!

Encontre uma escola de inglês ideal para você e faça seu sonhado intercâmbio!

Siga a gente nas redes sociais e fique sempre por dentro de dicas de viagem e idiomas! Facebook Twitter

Leia também:

Como aprender qualquer língua mais rapidamente?

5 destinos originais para estudar inglês no exterior

Como melhorar seu listening em inglês

5 livros em inglês que você tem que ler