5 coisas para se evitar totalmente ao falar inglês!

Há alguns errinhos que nós – brasileiros – geralmente cometemos ao falarmos inglês. Isso se dá por estruturas que são diferentes entre o português e o inglês. Então, para evitar esse tipo de erro, vamos te mostrar hoje alguns dele e como não cometê-los mais!

– Have

Em português, nós usamos o verbo ter no sentido de existência. Podemos falar, por exemplo: “Tem um carro na garagem” no sentido de haver. Em inglês, no entanto, não pode-se usar o verbo ter (have) nesse sentido. To have é usado para posse ou obrigações como em “I have a cat” ou “I have to study for the test”. Não usamos have no sentido de existência. Então, para expressarmos existência usamos there is/are, exemplo: “There is a car in the garage”.

– Vocalizar consoantes

Quando uma palavra termina em uma consoante em inglês (e isso é muito comum!), não podemos fazer um som de vogal depois dela. Mas como assim? Nos brasileiros temos a tendência de por um avogal no final de palavras terminas em consoantes. Veja: milk shake, hot dog, big mac. Brasileiros geralmente falam: “milki shaki”, “hoti dogui” e “bigui maqui”. Em inglês, lembre-se, isso não acontece!

– Pausas sonoras

É o famoso “ehhh” “ammm” “hummm” entre uma palavra ou outra ou uma ideia ou outra. Não é exatamente um erro fazer isso mas esse hábito faz com que seu discurso fique menos fluente. Com a prática e segurança, temos certeza que rapidamente você perderá esse hábito!

Para ver dicas de como perder a insegurança em inglês, clique aqui.

– She/He

No Simple Present em inglês, na terceira pessoa do singular na conjugação verbal é acrescida de um “s”. Exemplo: “I work. She workS. You play. He playS.” Muitas vezes, nos esquecemos deste detalhe! Então, prestem atenção e não deixem de conjugar o verbo corretamente!

– Verbos no passado

Alguns verbos no passado em inglês são regulares, ou seja, acrescidos de “-ed”. Outros são irregulares e portanto exigem uma certa memorização de suas formas que, na maioria das vezes, são bem diferentes da sua forma no infinitivo. Então, pegue sua listinha de verbos irregulares e mãos a obra! Se você deseja estudar em algum país onde se fala inglês, acesse nosso site e digite o país onde gostaria de estudar. A gente te mostra as melhores escolas de idiomas para você pesquisar preços e detalhes do curso!

Deixe seu comentário aqui e nos siga no Facebook e no Twitter para ler mais sobre idiomas e viagens! Não perca nossas dicas!

Leia mais no nosso site CourseFinders.com: Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas: qual é o verdadeiro nível do seu inglês? Saiba mais sobre o FCE (Cambridge English: First) Novidade! Teste seu nível de inglês! Como melhorar seu listening em inglês