Universidade de Princeton, uma das melhores e mais importantes dos Estados Unidos.

Como conseguir uma bolsa de estudos nos EUA

Se você é daqueles que esperam as coisas cair do céu, melhor pensar bem. Afinal, uma bolsa de estudos exige dedicação antes, durante e depois do intercâmbio.

A boa notícia é que também é bastante viável – é só focar na sua meta e seguir adiante!

Para o ensino médio:

Global Citizen of Tomorrow do AFS e o JovensEmbaixadores da Embaixada Americana nos Brasil. Os dois concursos são anuais.

Concurso anual de bolsas de estudos de High School no exterior, da WorldStudy.

UWC Brasil

Rotary

Estudar

Para ensino superior, você pode se inscrever em uma universidade americana ou para alguns dos programas que oferecem bolsas, entre eles:

Education USA

Órgão oficial dos Estados Unidos no mundo. Sua função é ajudar estudantes a conseguir vagas em universidades americanas. É dele o programa Oportunidades Acadêmicas. O programa, que é anual, cobre todos os gastos dos selecionados para tentar uma vaga em uma universidade americana.

Fundação Estudar

Tem um programa de bolsas de estudos e outro gratuito para  preparar os candidatos para o processo seletivo das universidades americanas, o prep course.

IIE (International Institute of Education)

Buscador com extenso banco de dados de bolsas, bolsas e subsídios.

Funding US Study inclui programas de financiamento para todos os níveis de estudo superior em todas as áreas do conhecimento.

Scholarship USA

Tem muitas dicas de boas oportunidades para graduação e pós nos Estados Unidos.

Siga-nos no facebook e twitter para não perder nenhum artigo do Coursefinders.com

* Quer estudar nos EUA? Fale diretamente com os representantes das mais importantes universidades americanas. Registre-se gratuitamente na feira virtual QS World University Tour.

This post is also available in: Portuguese