5 motivos para aprender inglês na Escócia

5 motivos para aprender inglês na Escócia

Quando queremos viajar para aprender inglês, sempre ficamos na dúvida para onde ir! A gente no CourseFinders, sempre te mostra dicas de onde ir e como melhorar seu inglês!

 

Já te mostramos motivos para você estudar na Nova Zelândia, na Flórida  e na África do Sul. Hoje vamos te mostrar 5 motivos para você escolher a Escócia como seu destino para estudar inglês.

 

1- Qualidade de vida

 

Além de ser um país com um bom índice de desenvolvimento humano, a Escócia é um  país muito seguro, o que pra nós brasileiros é um ponto muito positivo já que, às vezes, temos medos de algumas situações em nosso país. Na Escócia é possível andar a pé, aproveitar a noite ou usar sua bike como meio de transporte sem medo da violência. Além disso, as cidades tem um ar mais puro e são mais bem mais tranquilas que as maiores cidades do Brasil.

 

2- Natureza

 

É absolutamente impossível não se apaixonar pelas paisagens estonteantes da Escócia. São montanhas, lagos e aquela sensação de estar dentro do cenário de um lindo filme. Você sabia que a cenografia da animação Brave foi inspirado na natureza do país?

 

photo-1470071787383-eec43e3ec002

 

scott

scotland

 

 

3- Facilidade para viajar

 

Além de todos as vantagens citadas anteriormente como a segurança e a natureza, a Escócia é um país pequeno. Sua área é cerca de 80.000 km2 o que representa 30% de todo o Reino Unido. Além de ser pequeno e possível com que essa distância possa ser percorrida por carro, há 17 aeroportos no país além de trêns, onibus e balsas. Assim, você pode estudar durante a semana e viajar muito para conhecer as belezas do país dos finais de semana!

 

4- Educação

 

Você sabia que a Escócia é o país da Europa com o mais alto nível educacional? Uma das melhores universidades do continente se encontrar lá, além das escolas e cursos. Então, além da beleza e facilidade de vida, você encontra as melhores escolas da Europa. Para saber preços e duração de cursos da várias escolas de inglês na Escócia, clique aqui, que a gente te mostra.

 

 

5- Custo de vida

 

Principalmente se comparado com Inglaterra ou o resto do Reino Unido, a Escócia tem um custo de vida mais  baixo principalmente no que diz respeito ao aluguel. Então, pronto para fazer as malas?

 

Deixe seu comentário aqui e nos siga no Facebook e no Twitter para ler mais sobre idiomas e viagens! Não perca nossas dicas!

 

Leia mais no nosso site CourseFinders.com:

 

Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas: qual é o verdadeiro nível do seu inglês?

 

Saiba mais sobre o FCE (Cambridge English: First)

 

Novidade! Teste seu nível de inglês!

 

Como melhorar seu listening em inglês

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you