Como uma pessoa bilíngue não se confunde?

Como uma pessoa bilíngue não se confunde?

 

As pessoas que dominam duas línguas ou mais são capazaes mudar de um idioma para outro em um piscar de olhos sem se confundirem. Estudos científicos estão investigando o que acontece no cérebro de uma pessoa bilíngüe para identificar os mecanismos cerebrais envolvidos. As teorias apontam para a existência de um sistema de controle que nos permite concentrar a atenção em um idioma por vez. Quando este sistema é alterado, por exemplo, por algum tipo de interferência, o bilíngüe não pode mais controlar ambos os idiomas.

Uma descoberta recente, feita por cientistas italianos no Hospital Santa Maria della Misericordia em Udine, parece ter identificado essa mudança ao encontrar um mecanismo que permite a passagem involuntária de um idioma para outro. A equipe estava realizando uma intervenção cirúrgica no cérebro de um paciente bilíngüe. Essa operação é realizada quando o sujeito está acordado e consciente.  A mulher estava enumerando uma série de números em italiano quando o cirurgião estimulou um ponto específico localizado no córtex temporal superior no cérebro da paciente e ela imediatamente começou a contar em sérvio, a sua língua materna.

A coisa mais difícil para um bilíngüe não é falar um idioma ou outro, mas o momento em que ele deve realizar trocas freqüentes, ou seja, quando eles precisam falar dois idiomas quase simultaneamente com dois interlocutores diferentes.

Siga a gente nas redes sociais e fique sempre por dentro de dicas de viagem e idiomas! Facebook Twitter

 

Acesse nosso site, CourseFinders e leia mais matérias sobre viagens e idiomas!

 

 

Veja qual é seu real nível de inglês e qual prova de inglês é indicada para você aqui!

cerebro

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you