3 motivos para aprender japonês

3 motivos para aprender japonês

 

japão

A língua japonesa é um idioma falado por cerca de 125 milhões de pessoas em todo mundo e ocupa a nona posição entre os idiomas mais falados.
É uma língua falada no Japão e em outros países que possuem uma comunidade japonesa. Entre as maiores comunidades japonesas fora do Japão se encontram: Brasil, Estados Unidos e China.
Podemos ver que é uma língua muito relevante no mundo em número de falantes e influência cultural. Vamos agora te mostrar 3 motivos para você começar a aprender a língua japonesa como segundo (ou quem sabe terceiro!) idioma. Venha conferir:

1- Oportunidade de carreira

Aprender japonês com certeza te abrirá portas no mercado de trabalho e te ajudará a ter mais sucesso profissional. Isso se dá por dois motivos.
Primeiramente, o Japão é um país com uma indústria rica o que gera muitos empregos. O Japão é um país que oferece oportunidades para estrangeiros tanto profissionais como acadêmicas.
Além disso, e mais importante, é o fato do Japão ter filiais de suas empresas espalhadas por todo o mundo e no Brasil também! É sempre muito importante falar em inglês para trabalhar em uma multinacional mas se a empresa for japonesa, você ter conhecimento deste idioma vai te colocar muito a frente de outros candidatos!

2- A Cultura

O Japão é um país que tem uma história e tradições milenares. Toda essa bagagem cultural atrai muita gente no que tange culinária, hábitos, estilo de vida, heróis, literatura, moda e comportamento. Saber falar o idioma é essencial para que a gente se sinta mais próximo de uma outra cultura e possamos a compreender melhor.
Além de toda a cultura tradicional, o Japão é um dos países que mais exportam cultura pop atual. Se você tem interesse em animes, mangás, música ou outras produções midiáticas japonesas, este é o idioma ideal para você estudar!

Se você tem interesse de buscar escolas de japonês perto da sua casa, clique aqui que nós te mostramos as melhores pelo Brasil! 

Se você quer buscar preços e condições de cursos de japonês no Japão, confira aqui! 

3- Conhecimento

Aprender um outro idioma abre as portas para você conhecer melhor um outro povo e outra cultura. Muitos filósofos e acadêmicos já falaram sobre a importância de ser aprender outro idioma. Confira aqui!
Além disso, o aprendizado de idiomas funcionam como uma ginástica para o cérebro, trabalhando o seu desenvolvimento cognitivo!
Que tal começar agora?
Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you