Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas: qual é o verdadeiro nível do seu inglês?

Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas: qual é o verdadeiro nível do seu inglês?

 

inglaterra

 

O Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas é um padrão internacionalmente reconhecido que define qual é o seu verdadeiro nível de proficiência em uma determinada língua.

Este quadro é dividido em 3 níveis: Básico (A), Independente (B) e Proficiente (C). Dentro de cada um desses níveis há subdivisões.

Venha conferir em detalhes como é a divisão deste framework e veja onde você se encaixa!

A1- Iniciante

É capaz de compreender e comunicar estruturas básicas como informações sobre si, onde mora, o que tem.
Se comunica de forma simples se o interlocutor se mostrar cooperante e falar mais lentamente.

A2 – Básico

É capaz de compreender estruturas relacionadas a aspectos de interesse imediato. É capaz de se comunicar de forma simples sobre assuntos que lhe são familiares ou cotidianos.

B1- Intermediário

É capaz de compreender estruturas claras relativas a trabalho, estudo lazer. É capaz de lidar com a maioria das situaçoes no país onde se fala o segundo idioma. Pode descrever experiências, sonhos e planos bem como justificar brevemente razões para projetos.

B2 – Usuário Independente

É capaz de compreender informações mais complexas em textos concretos ou abstratos. É capaz de compreender informações sobre sua área técnica e se comunicar com falantes nativosfe forma espontânea e sem ansiedade.
É capaz de exprimir opiniões sobre diversos temas da atualidade com certo poder de divagação.

C1 – Proficiência Operativa Eficaz

É capaz de compreender textos complexos e seu significado implícito. Consegue se comunicar de forma eficaz sem precisar procurar muito as palavras. É capaz de se comunicar de forma eficaz sobre assuntos complexos e com clareza sobre temas profissionais e acadêmicos.

C2 – Domínio Pleno

É capaz de compreender praticamente sem esforço tudo que ouve ou lê. É capaz de resumir de forma coesa e eficaz essas informações e de se comunicar de forma fluente sobre qualquer assunto.

Independente do seu nível de inglês,  se você quiser conhecer escolas de idioma em qualquer lugar do mundo e pesquisar sobre preços, durações dos cursos ou qualquer outra informação, basta digitar no nosso site onde você gostaria de estudar que nós te mostramos uma lista com as melhores escolas de idiomas da região. Então, é só enviar sua pergunta e quem sabe ir em um sonhado intercâmbio? Para conhecer nosso site, clique aqui.

Para ler mais dicas de como aprimorar seu inglês e ficar cada vez mais fluente, venha ler também:

5 ideias para usar seu celular para aprender inglês

 

Como melhorar seu listening em inglês

 

Saiba mais sobre o FCE (Cambridge English: First)

 

Como aprender qualquer língua mais rapidamente?

 

5 destinos originais para estudar inglês no exterior

 

Deixe seu comentário aqui e nos siga no Facebook e no Twitter para ler mais sobre idiomas e viagens! Não perca nossas dicas!

 

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you