As línguas mais parecidas com o inglês

Você sabe quais as línguas mais parecidas com o inglês?

Quando falamos algum idioma, é inegável que uma outra língua que pareça com essa que já sabemos, seja mais fácil de aprender. Isso ocorre devido a semelhanças fonética, morfológicas e a gramáticas parecidas.

Por favor exemplo, para nós – brasileiros – o italiano é uma língua mais fácil para aprendermos do que o alemão pois, o italiano pertence a mesma família linguística do português – a família das línguas latinas.

A gente já te mostrou os idiomas da família latina, que são mais fáceis para os falantes de português aprenderem. Confira aqui!

Sendo assim, os idiomas mais parecidos com o inglês seriam aqueles que pertencem a mesma família linguística: a família germânica. Os principais idiomas desta família são: alemão, norueguês, sueco, dinamarquês, islandês, holandês e escocês.

Isso não quer dizer que as línguas são parecidíssimas com o inglês pois afinal há anos de separação geográfica e histórica entre as regiões onde esses idiomas são falados. No entanto, se você já fala ou está aprendendo inglês, você com certeza encontrará algumas semelhanças entre essas línguas.

A língua mais parecida com o inglês, no entanto, é uma língua menos conhecida da família germânica: o scots. Este idioma é falado por cerca de 1,5 milhão de pessoas na Escócia e em partes da Irlanda do Norte.

Para encontrar sua escola de idiomas ideal em qualquer lugar do mundo, clique aqui!

 

Leia também:

Como aprender qualquer língua mais rapidamente?

 

5 línguas para ganhar mais dinheiro

 

Você sabe quais são os sotaques mais sexys do mundo?

 

5 livros em inglês que você tem que ler

 

Siga a gente no Twitter e Facebook e fique por dentro das nossas dicas!

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you