Como organizar seus estudos de idiomas

Aprender uma outra língua atualmente é extremamente importante. Independente do idioma que você escolha estudar, é necessário muita determinação, foco e organização para alcançar o objetivo de ter um nível avançado de domínio da língua.

Nós já te mostramos algumas formas de aprender um idioma mais rapidamente. Para conferir, clique aqui.

Um dos pontos mencionados no artigo acima, é a organização e a dedicação de tempo. Isto é realmente imprescindível, ainda mais quando estudamos um outro idioma no Brasil cuja língua falada no dia a dia é o português. Quando fazemos um curso no exterior, as próprias situações da sua rotina diária, acabam te inserindo mais em ambientes onde a segunda língua é falada e você acaba convivendo mais com o outro idioma mesmo quando não está exatamente estudando.

Se você quer encontrar uma escola de idiomas ideal para você no país onde o idioma que você estuda (ou quer aprender) é falado, clique aqui, que a gente te mostra as melhores escolas da região. Basta digitar o país do destino e enviar suas perguntas sobre preço e duração dos cursos!

Agora vem com a gente ver nossas dicas para organizar melhor seus estudos!

1) Faça uma tabela

Nós temos muitos compromissos no dia a dia e não é sempre que temos tempo para estudar. Por isso, é muito importante que você faça uma tabela com os dias da semana e seus compromissos fixos, por horário, em cada um deles. Assim você visualizará melhor quais os horários que você terá mais tempo disponível. Anote nesses horários “estudo” e coloque essa tabela em algum lugar visível para você como na sua  mesa de trabalho/estudo.

2) Faça resumos

Assim que você estudar alguma matéria, faça cartões onde você  escreverá de maneira resumida o que você acabou de ler ou ouvir. Mantenha estes cartões com você e os carregue na bolsa ou mochila. Sempre que tiver um tempinho livre, pegue-os e releia tudo. A recorrente lembrança do que já foi estudado é uma ferramente essencial na memorização de vocabulário e estrutura de outras línguas.

3) Diversifique o material

Você com certeza deve ter o seu material didático. Ele é, com certeza, muito importante mas, você pode buscar outras fontes para aprimorar seu aprendizado. Busque gramáticas, livros de literatura (Para conferir 5 livros em inglês que você tem que ler, clique aqui!), atividades escritas, áudios.

E não se esqueça, siga esse esquema e tente colocar pelo menos 20 minutos diariamente para o estudo ou revisão dos cartões que você já fez!

Siga a gente no Facebook e Twitter e fique por dentro de todas nossas dicas sobre idiomas e viagens!

Para ler mais artigos sobre estes assuntos, venha conferir nosso site

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you