Você conhece a história do tradicional feriado americano Thanksgiving?

Você conhece a história do tradicional feriado americano Thanksgiving?

 

Thanksgiving

 

O Thanksgiving (ou Ação de Graças em português) é um dos feriados mais celebrados nos Estados Unidos. Sempre vemos em filmes ou seriados, as pessoas celebrando esta data que não é tão tradicional para nós! Mas, você conhece a história desse feriado?

 

O Thanksgiving é uma celebração religiosa cujo objetivo é mostrar gratidão a Deus pelos ocorridos durante o ano. De acordo com a tradição, as famílias se unem para agradecer a Deus em um grande jantar, que chega a ser tão importante como o Natal.

 

O primeiro Thanksgiving foi celebrado em Massachusetts em 1621. Essa data foi comemorada pois, após um péssimo ano de colheitas, os fundadores da colônia tiverem grande fartura e decidiram agradecer a Deus e celebrar com os alimentos produzidos. Por esse motivo, o milho e peru são as comidsa típicas dos jantares até hoje em dia. Além dos fundadores da colônia, vários nativos americanos que habitavam a região também fizeram parte da celebração. Este fato histórico traz ao Thanksgiving uma conotação de união entre todos.

 

O Thanksgiving é celebrado toda quarta quinta-feira do mês e este ano cairá no dia 24 de novembro. Tradicionalmente, um dia após este feriado, ocorre a Black Friday onde as lojas vendem produtos a preços muito reduzidos e já começou a ser uma tradição no Brasil também!

 

Para saber mais notícias sobre idiomas, intercâmbio e cultura, siga a gente no Facebook e Twitter e não perca nenhuma dica!

 

Quer aprender inglês nos Estados Unidos? Clique aqui e veja as melhores escolas de idioma do país! Quem sabe seu próximo Thanksgiving não será lá?

 

 

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you