Hoje é o dia europeu das línguas: você sabe o que é?

Hoje é o dia europeu das línguas: você sabe o que é?

 

europa

 

O dia europeu das línguas foi celebrado pela primeira vez em 26 de setembro de 2001. Este é um dia criado a fim de celebrar a diversidade linguística e a habilidade de se falar outros idiomas. A ideia geral da celebração desta data é chamar a atenção para a rica diversidade linguística e cultural da Europa.

A Europa é um continente que apresenta uma imensa diversidade linguística, sendo falados em seu território cerca de 60 línguas. Existem os idiomas mais comuns e conhecidos mundialmente pelo seu número de falantes nativos e estrangeiros como: inglês, espanhol, francês, alemão e italiano e há, também, idiomas menos conhecidos e falados por um número bem menos de pessoas como: neerlandês, catalão, galego, mirandês ou gaélico irlandês.

No Brasil, temos uma língua oficial – o português. Apesar disso, outros idiomas são falados em nosso território como o alemão e o italiano no sul no país, além de línguas indígenas como o guarani.

Alguns países europeus possuem um idioma oficial também. Eles são: Portugal, França, Alemanha, Países Baixos, Hungria e Islândia. Os outros possuem mais de uma língua com uma quantidade significativa de falantes o que justifica a imensa diversidade linguística contida em um continente relativamente tão pequeno como a Europa.

A fim de celebrar essa diversidade, a identidade e o valor individual de cada uma delas, esse dia é celebrado em toda a Europa com eventos e atividades para reafirmar a importância de cada um dos idiomas falados no continente. Independentemente do idioma ser falado por muitas ou poucas pessoas, cada um deles agrega à diversidade cultural e a manutenção do conhecimento que é fruto de cada percepção linguística.

Se você quiser aprender alguma língua europeia, confira os melhores cursos de idiomas nos países onde elas são faladas! Quem sabe você não encontra uma escola ideal para você?

Alemanha

França  (5 motivos para aprender francês)

Itália

Inglaterra (Um guia completo para se estudar na Inglaterra)

 

Siga a gente nas redes sociais e fique por dentro de dicas sobre intercâmbio, idiomas e viagens! Facebook Twitter

 

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you