Expressões idiomáticas com cores em inglês

Expressões idiomáticas com cores em inglês

 

cores

 

Expressões idiomáticas são expressões em uma língua que não fazem muito sentido se traduzidas ao pé da letra. A gente já te mostrou algumas delas para você falar como um nativo. (Para conhecê-las e aprender mais sobre expressões idiomáticas, clique aqui).

 

Hoje vamos te mostrar algumas expressões idiomáticas com cores. Venha conferir!

 

Once in a blue moon:

Essa expressão quer dizer nada mais nada menos que raramente, de vez em quando.

Ex: “I go to the movies once in a blue moon”.

 

To feel blue:

To feel blue é se sentir triste. Ao invés de falar “I´m sad”, você pode dizer “I´m feeling blue” e fazer com que seu inglês fique ainda mais avançado!

 

Out of the blue:

Esta expressão significa de repente.

Ex: “I was shocked when he proposed out of the blue”.

 

Black list:

Esta expressão significa lista negra. Ela é fácil pois também usamos esta expressão em português! Quando alguém faz algo que você não gosta e fica com um pé atrás, você pode dizer que esta pessoa está em sua “black list”.

 

Green with envy:

Green with envy quer dizer que a pessoa está com muita inveja. Esperamos que ninguém sinta isso mas, se precisar expressar esta ideia já sabe: someone is green with envy!

 

Black market:

Assim como “black list”, “black market” também é uma expressão que usamos em português. Ela significa mercado negro, ou seja, o ambiente em que transações e vendas são feitas de forma ilegal.

 

Give the green light:

Esta expressão se refere a sinais de trânsito. Quando ele fica verde, quer dizer que podemos passar. Esta é a ideia da expressão acima. To give the green light ou, dar o sinal verde, significa que algo foi permitido e que você pode fazer.

 

Quer ler mais artigos e aprender mais expressões em inglês? Veja nosso arquivo e aprenda mais e mais!

 

Para encontrar um curso de inglês ideal para você em qualquer lugar do mundo, clique aqui e a gente te mostra uma lista das melhores escolas!

 

Siga a gente no Facebook e não perca uma publicação!

 

 

 

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you