Morando nos Estados Unidos

FB_IMG_1459011576719

Tomar a decisão de mudar de país, apesar de não ser fácil, é sempre muito empolgante!

Sair do Brasil para aprender outra língua (ou estudar outra coisa!) é ainda melhor, pois, além de experiências de vida, amizades, nova cultura e viagens, você acaba adquirindo conhecimento!
Tem muita gente que pensa em ir, mas tem medo, insegurança e gostaria de saber um pouco mais sobre o que uma pessoa realmente sente nesse processo de decisão e como realmente é a vida longe do Brasil.
Por isso, é sempre bom ouvir diretamente de quem já passou por isso como é toda essa experiência lá fora! Então, vamos conversar com Luiza Grossi, que já teve a chance de morar nos Estados Unidos por ano.

 Luiza, por que você decidiu morar em outro país?

 Eu sempre quis fazer intercâmbio… Começou como uma curiosidade de conhecer novas pessoas, uma nova cultura, novos lugares. Isso sempre me atraiu. Além disso, aprimorar o inglês, né.

FB_IMG_1459011710830

E por que os Estados Unidos?

Eu tive a opção de ir pra Colômbia, México ou Tailândia. Eu adoraria conhecer a Tailândia mas não sei se moraria um ano lá. Aí, eu ia pro México… só que surgiu a oportunidade na última hora de ir para os Estados Unidos aí eu fui.

Qual a maior dificuldade em deixar o Brasil?

Amigos, família… Eu não tenho muita dificuldade de deixar o país mas a sua vida muda completamente. A maior dificuldade, na verdade, foi voltar. Eu queria voltar pro Brasil mas ao mesmo tempo eu queria ficar lá.. Essa foi a maior dificuldade.
Eu sempre quis ir, sempre foi meu sonho, então, eu estava muito ansiosa pra conhecer tudo lá, viver tudo lá.
FB_IMG_1459011473848

E por que que foi tão bom? O que mudou na sua vida?

A experiência toda em si. Eu amadureci muito, aprendi outras coisas.
No começo foi um pouco difícil porque eu fui pensando uma coisa e aconteceu tudo meio que diferente. No começo, foi muito difícil morar com uma família totalmente estranha, ter que fazer amigos.. eu que tive que correr atrás. Mas foi bom porque eu amadureci muito, me conheci melhor e fiz amigos que eu converso até hoje.
Eu fiquei em três famílias e, com uma delas, eu me dei muito bem.
Sem contar a experiência toda em si.. Eu conheci vários lugares, me diverti muito, tenho amigos no mundo inteiro e, claro, aperfeiçoei meu inglês.
FB_IMG_1459011548635
Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you