Como celebrar o Halloween no Brasil

O Halloween é comemorado dia 31 de outubro e é uma festa muito popular em países como os Estados Unidos. A celebração vem sido cada vez mais festejada aqui no Brasil também mas ainda tem muita gente que quer participar dessa festa super divertida e não sabe exatamente como. Por isso, hoje vamos dar algumas dicas para você celebrar a data nesta semana com sua família e amigos. Nós já testamos e temos certeza que vai ser super divertido!

 

Decore!

Umas das atividades mais legais do Halloween é decorar os ambientes com coisas assustadoras para dar aquele clima da festa.

 

Há vários produtos no mercado para decorar a sua festa como teias de aranha em spray, esqueletos de plástico ou papel, abóboras decorativas, gelo seco para dar um clima de suspense e muito mais. Se não quiser gastar dinheiro, você pode fazer sua decoração sozinho com formas de papel colorido e muita criatividade!

Decoração

 

Doces ou travessuras!

Não tem como negar que “Doces ou travessuras” é uma das tradições mais clássicas da festa de Halloween. Para celebrar essa brincadeira com as crianças, você pode organizar a atividade com seus vizinhos. Junte todas as crianças da rua ou do prédio que querem participar e as leve para bater de porta em porta e recolher os docinhos que já foram previamente deixados nas casas do vizinhos que querem participar.

 

Se você for adulto, não desanime! Chame os amigos pra uma festa decorada a caráter e encha o lugar de balas e outras guloseimas. Doces não podem faltar!

 

Por falar em festa…

O que fazer em uma festa com esse tema? A única regra é que ela seja bem assustadora! Você pode deixar um filme de terror ao fundo ou até mesmo chamar os amigos para assistir um filme desses com você. Se você quer algo mais animado, ponha as bebidas em caldeirõezinhos para dar um toque de bruxa e pode até por gelo seco para deixar a poção mais assombrada ainda. Para comer, prepare comidinhas com um toque de Halloween como fantasminhas de marshmellow, balas em forma de dentadura, cupcakes decorados ou salsisha para simular dedos com pedaços de cenoura para as unhas…. e além de tudo, para completar a festa não se esqueça do mais importante:

 

Fantasia!

Faça você mesmo a sua ou procure aquela que você sempre quis vestir, seja divertido, clássico, assustador ou tradicional mas um dos aspectos mais legais da festa é todo mundo se fantasiando!

 

Happy Halloween!!

 

Nós te damos muitas dicas de como aprender inglês no nosso site, para ler mais artigos, clique aqui!

 

Deixe seu comentário aqui e nos siga no Facebook e no Twitter para ler mais sobre idiomas e viagens! Não perca nossas dicas!

 

Umas das melhores formas de aprender inglês é estudando em algum país onde a língua é falada. Se você quiser pesquisar escolas, preços e tipo de cursos acesse nosso site e a gente te mostra as melhores escolas no exterior! Basta enviar sua pergunta diretamente para as escolas que elas te respondem!

 

 

Encontre sua escola de inglês ideal! Compare escolas de inglês nos Estados Unidos