Como começar e encerrar e-mails e cartas em inglês

Você precisa mandar e-mails em inglês no seu trabalho? Precisa se comunicar em inglês para fins acadêmicos? Tem amigos estrangeiros? Seja o seu caso qual for, você precisa saber escrever e-mails ou cartas em inglês. Às vezes você tem dúvidas sobre como começar ou terminar essas mensagens no idioma inglês? Então, venha ver com a gente hoje nossas dicas para enviar tudo certinho!

 

E-mails e cartas informais

 

Precisamos antes de tudo sabermos que há uma diferença entre uma comunicação escrita formal e informal. Quando vamos enviar mensagens para fins de trabalho ou acadêmicos, precisamos manter uma certa formalidade. No entanto, se vamos nos comunicar com amigos ou outras situações mais pessoais, podemos (e devemos!) mostrar descontração e até mesmo carinho se for o caso.

 

Sendo assim, no caso de mensagens informais, você pode começar com aquilo que te aproxima da pessoa ou que seja natural como um hi, hello, good morning/afternoon/evening, what’s up e despedir com bye, kisses, xoxo enfim, o que você quiser dizer.

 

E-mails e cartas formais

 

Agora, se você precisa escrever e-mails de negócio, para contatos profissionais, empresas, escolas, faculdade, professores ou pessoas que você não tenha intimidade, você precisa saber começar e encerrá-los. Venha ver como.

 

Começar:

– Dear Mr. ou Ms./Mrs. :

Caso você saiba o nome do destinatário, use esse padrão. Tente não usar o primeiro nome mas sim o sobrenome da pessoa e não se esqueça: Mr. para homens, Mrs. para mulheres casadas e Ms. para as solteiras.

 

– Dear Sir ou Madam:

Caso você não saiba o nome do destinatário, use o padrão acima. Outra forma de iniciar as mensagens para quem não sabemos quem vai recebê-las é:

– To whom it may concern

 

Encerrar:

Antes de encerrar, de fato, um e-mail ou carta, é bom você deixar uma espécie de agradecimento. Para este fim, você pode usar:

 

Thank you for your help.

I am looking forward to hearing from you soon.

I look forward to talking to you.

 

E depois, antes de escrever o seu nome, você deve encerrar com uma das seguintes opções:

 

Best wishes,

Kind regards,

Yours sincerely,

Best regards,

Yours truly,

 

 

Quer achar sua escola de línguas ideal? Clique aqui.
Siga a gente nas redes sociais e fique por dentro de dicas de intercâmbio e idiomas! Facebook Twitter

 

Encontre sua escola de inglês ideal! Veja cursos de inglês para estudar na Europa