5 motivos pelos quais você deveria ir morar em Berlim!

5 motivos pelos quais você deveria ir morar em Berlim!

 

Às vezes, a gente sente uma vontade de sair do Brasil e ir fazer um intercâmbio ou trabalhar ou até mesmo passar um tempo em algum outro país. Mas aí vem a dúvida. Para onde ir? Hoje vamos te mostrar 5 motivos pelos quais Berlim deveria ser sua escolha!

 

1- Estilo de vida

Berlim é uma cidade que oferece ótimos serviços e opções de lazer. Você sabia, por exemplo, que Berlim tem um dos melhores sistemas de transporte público do mundo? Além disso, você sabia que em Berlim você acha a vida noturna mais agitada da Europa com nightclubs incríveis? Além disso, há uma variaedade imensa de parques públicos que abrigam várias feiras e festivais, na maioria das vezes gratuitos. Você pode ter certeza que seu estilo de vida será ótimo e cheio de opções baratas e divertidas!

 

2- Cultura e arte

Berlim é uma cidade que reflete muita história e tudo é documentado em museus, galerias e na própria cidade. Há museus que vão te fazer respirar história e te trazer muito conhecimento e reflexão.

 

Além disso, Berlim é uma cidade que tem uma das streetarts mais reconhecindas e aclamadas do mundo. Suas opções de cultura, arte e lazer serão surpreendentes!

 

art

 

3- Custo de vida

Apesar de ser um país cuja moeda é o euro, Berlim é uma cidade que tem um custo de vida incrivelmente baixo comparado com outras cidades européias que usam a mesma moeda. Você pode entrar em nightclubs ou eventos por menos de 5 euros, pagar barato por um dos melhores transportes do mundo ou alugar um ótima suíte por cerca de 200 euros por mês. Claro que muito vai depender da sua habilidade de procurar mas acredite, você acabrá gastando menos em Berlim que em outras grandes cidades da Europa.

 

4- Beleza

Berlim é uma cidade linda! Na cidade, você pode encontrar construções antigas, prédios super modernos e edifícios abandonados cheios de artes de tirar o fôlego!

 

berlim

bberlimberlim

 

5- Educação

Berlim é uma excelente opção para quem quer estudar fora. É uma cidade que valoriza os estudos e está presente entre as cidades que apresentam as melhores escolas e universidades do mundo. A Alemanha tem diversas universidades que oferecem ensino gratuito e bolsas, inclusive para estrangeiros. Apesar de alguns cursos serem administrados em inglês, a  maioria dos cursos é em alemão. Se você quiser pesquisar preços de cursos de alemão na cidade para ingressar numa universidade ou mesmo para estudar enquanto vive em uma das cidades mais incríveis do mundo, clique aqui que a gente te mostra as escolas de idiomas de Berlim para você comparar!

 

Deixe seu comentário aqui e nos siga no Facebook e no Twitter para ler mais sobre idiomas e viagens! Não perca nossas dicas!

Encontre sua escola de idiomas ideal! Encontre um curso de alemão!