As línguas mais parecidas com português

As línguas mais parecidas com português

 

Você já teve a impressão de quase entender o que falantes de outra língua que você não fala estão falando? Isso provavelmente já aconteceu se você já se deparou com falantes de línguas parecidas com o português. Quer saber quais idiomas mais tem a ver com o nosso? Venha conferir!

 

– Romeno

O romeno é um idioma falado por quase 30 milhões de pessoas majoritariamente na Romenia e Moldávia. Por mais que surpreenda muitos, o romeno é uma língua latina, assim como o português, o que faz com que as semelhanças sejam bem perceptíveis.

 

– Italiano

Ao contrário do romeno, o italiano é um idioma mais conhecido por nós e portanto é mais claro percebemos as semelhanças com nosso idioma. O italiano é falado por 70 milhões de pessoas como primeira língua além dos milhões de falantes da língua como segundo idioma. Por ser uma língua latina, ela é mais fácil para nós brasileiros aprendermos. Quer pesquisar escolas de italiano em todo o mundo? A gente te mostra aqui.

 

– Espanhol

Não precisamos nem falar como todos já percebemos as semelhanças entre espanhol e português! É um idioma muito próximo ao nosso e é falado por meio bilhão de pessoas no mundo como primeira ou segunda língua! Apesar das semelhanças, devemos tomar cuidado com os falsos cognatos. Nós já te ensinamos alguns no nosso site, para ler este e outros posts sobre idiomas clique aqui! Existe, no entanto, um idioma ainda mais parecido com o nosso. Sabe qual?..

 

-Galego

O galego é um idioma ibérico-romano e é falado na Espanha (parte Ocidental). É uma língua falada por apenas 4 milhões de pessoas. A sua semelhança com o português é tão grande que o idioma também é conhecido como galego-português.

 

Deixe seu comentário aqui e nos siga no Facebook e no Twitter para ler mais sobre idiomas e viagens! Não perca nossas dicas!

Encontre sua escola de idiomas ideal! Compare cursos de idioma em todo o mundo