5 coisas que acontecem quando você está de intercâmbio

5 coisas que acontecem quando você está de intercâmbio

 

Se você já fez um intercâmbio, você, certamente irá se identificar com as emoções e situações que vamos falar sobre hoje! Se você ainda não fez e tem o desejo de fazer, venha ver com a gente o que esperar de uma das melhores experiências que você pode ter na sua vida!

 

Por que um intercâmbio é bom?

Quando a gente mora um tempo fora do nosso país nós aprendemos muitas coisas. Uma das principais delas é aprender um novo idioma. É possível aprender uma outra língua morando no Brasil! Muitas pessoas aprenderam assim e hoje são fluentes. No entanto, morar no país onde o idioma é falado acelera esse aprendizado pois ele funciona num sistema de imersão no idioma e cultura.

Além do idioma, você conhece pessoas e lugares novos, o que aumenta sua bagagem cultural e seu senso de independência. Esses fatores só acrescentam a você como pessoa e podem aumentar até suas chances de ganhar mais dinheiro e uma melhor colocação profissional. Nós já te mostramos semana passada como morar fora pode aumentar seus rendimentos. Para conferir, clique aqui!

 

Agora venha ver com a gente que acontecem quando a gente está de intercâmbio!

 

1- A comida

hamburguer

Muitas vezes, a comida de outros país, como dos EUA, por exemplo, pode nos parecer muito apetitosa! E de fato é! Mas quando estamos inseridos no dia a dia de outra cultura nós sempre sentimos falta do nosso arroz e feijão de todo dia e do temperinho brasileiro. Isso não quer dizer que você não terá uma experiência gastronômica fantástica e aprenderá a adorar outra culinária! Experimente mesmo! Quando a saudade bater, vá a um supermercado e compre os ingredientes da sua comida brasileira favorita! Além disso, procure restaurantes que sirvam a nossa culinária. Além de matar a saudade, a gente acaba conhecendo outros brasileiros para matar a saudade da nossa cultura quando ela bater!

 

2- Turismo

Nem só de estudar idiomas vive um intercâmbio! Um intercâmbio bom mesmo vai te proporcionar muitas viagens para além da cidade onde você vai morar! Dependendo do lugar onde você for morar, os acessos são bem fáceis e outras cidades ou até mesmo países podem estar bem mais próximos do que você imagina! Então, esteja certo que você vai acabar viajando e conhecendo muito mais lugares do que planejou!

 

3- Moda

É impressionante como a forma de vestir das pessoas do nosso novo lar acaba nos influenciando. Você vai se pegar comprando ítens de vestuário que não se usa muito no Brasil e tem muito por lá. Cachecóis, gorrinhos, tipos de sapato, maquiagem, casacos, ítens de acessório locais…. prepare-se para deixar seu estilo ainda mais diverso!

 

4- Ah, a saudade!

É claro que você vai acabar sentindo falta da família e amigos! Mas, além disso, também de coisas do seu dia a dia que você nem percebia como são parte da sua essencia! Elas podem incluir, lugares que gostava de frequentar, comidinhas, sua cama e até mesmo o clima! Mas, por mais que isso aconteça, tenha em mente que as experiências vividas em outro país vão te acescentar muito e um dia você vai sentir falta com alegria de hábitos do seu intercâmbio também!

 

5- Língua

Quando menos se espera, você estará aprendendo um novo idioma e o incorporando cada vez mais a sua vida. A velocidade do aprendizado é incrível e um belo dia você vai se apegar até sonhando ou pensando neste novo idioma!

 

Umas das melhores formas de aprender inglês é estudando em algum país onde a língua é falada. Se você quiser pesquisar escolas, preços e tipo de cursos acesse nosso site e a gente te mostra as melhores escolas no exterior! Basta enviar sua pergunta diretamente para as escolas que elas te dão todas as informações que você precisa!

 

Deixe seu comentário aqui e nos siga no Facebook e no Twitter para ler mais sobre idiomas e viagens! Não perca nossas dicas!

Encontre sua escola de idiomas ideal! Compare escolas para o intercâmbio dos seus sonhos!