Aprenda línguas no exterior e ganhe lembranças para toda a vida

hiker-918473_640

 

Estude no exterior e ganhe momentos inesquecíveis

Quando você deixa o conforto de sua casa e vai morar sozinho no exterior, não importa por quanto tempo, ficará exposto a um novo idioma e cultura. É o melhor jeito de aprender. Quando não tem ninguém para lhe ajudar, como família e amigos, há mais oportunidades, ou simplesmente é forçado a interagir com os nativos e como consequência, com sua língua. É um grande desafio e exige grande coragem, mas em contrapartida te abre a novas idéias assim como novas portas que você nem imagina.

Quando você estuda fora, provavelmente estará em um grupo com gente do mundo inteiro, o que é uma ótima oportunidade para fazer amizades para a vida toda. Vocês estão estudando, talvez morando juntos, passeando e conhecendo novos lugares, além de frequentarem festas com o grupo. Isso é uma chance de praticar a nova língua em um ambiente mais casual do que a sala de aula.

Aproveite ao máximo o seu tempo fazendo o maior número possível de atividades, o que te dará chance de explorar vários aspectos do idioma. Vá às aulas, faça turismo, vá à biblioteca, a um restaurante, cinema, teatro e também às festas. Experimente tudo que pode criar memórias inesquecíveis.

É uma ótima idéia ficar em uma casa de família, porque assim pratica a língua diariamente e em um ambiente descontraído. Eles podem te falar sobre seu país, dar dicas de pronúncia e ajudar com gramática e vocabulário. Provavelmente lhe mostrarão a cidade e te incluirão nas atividades cotidianas. É uma ótima oportunidade para você conhecer a cidade e quem sabe até o país com guias locais.

Enquanto estiver viajando, estará exposto a muitas novas situações e um novo ambiente, além de poder descobrir novos interesses que te acompanharão mesmo depois de voltar para casa. Essas viagens são também uma grande oportunidade de crescimento pessoal. Uma viagem ao exterior pode ser um desafio, mas em troca te fará uma pessoa mais forte e mais confiante.

 

Veja mais dicas de estudo no exterior aqui e encontre sua escola de línguas ideal.

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you