3 passos essenciais para colocar seu inglês em prática

3 passos essenciais para colocar seu inglês em prática

 Quando a gente está aprendendo inglês, por mais que saibamos muitas estruturas ou vocabulário, é importante que a gente dê um passo para colocar nosso conhecimento em prática. Às vezes, nós nos sentimos tímidos ou inseguros e acabamos não falando mesmo que a gente saiba! Por isso, venha ver 3 dicas para mudar isso! 

1- Perca a timidez

 Falando assim pode parecer muito simples pedir para alguém simplesmente perder a timidez pois é algo que vai além da nossa vontade. Por isso, vamos te dar algumas dicas para você perder a timidez na hora de falar inglês. – Fale sozinho: escolha um tema, algum tópico que te interesse e fale quando ninguém estiver por perto. Assim, você não se sentirá tão tímido e irá se sentir mais confortável com o tempo. – Se grave: Quando a gente se grava, sentimos um pequeno constrangimento a princípio. No entanto, se continuarmos a nos gravar, vamos aprendendo a superar este sentimento. Além disso, vamos percebendo pequenos erros que não tinhamos percebido antes e nosso inglês vai ficando cada vez melhor! – Escreva, corrija e leia: Se você precisar de mais seguraça para poder começar a falar, que tal você escrever o que for falar primeiro? Desta forma, você pode revisar, corrigir e quando for falar pra você mesmo ou gravar, você estará mais confiante! Vale a pena tentar! 

2- Estude gramática

 Algo que é capaz de aumentar muito sua seguranca é um maior domínio da gramática. Algumas gramáticas como a de Cambridge English são ótimas e podem te ajudar bastante a praticar, melhorar seu inglês e se sentir mais seguro. 

3- Viaje

 Caso tenha a oportunidade, viaje para algum país onde inglês é falado. Quando a gente está lá, a gente precisa se comunicar e é em momentos assim, que a gente percebe como realmente podemos falar. À princípio, você irá se sentir com um pouco de medo mas logo logo essa experiência pode mudar completamente sua relação com o inglês. Pode acreditar! Se você deseja estudar em algum país onde se fala inglês, acesse nosso site e digite o país onde gostaria de estudar. A gente te mostra as melhores escolas de idiomas para você pesquisar preços e detalhes do curso! 

Deixe seu comentário aqui e nos siga no Facebook e no Twitter para ler mais sobre idiomas e viagens! Não perca nossas dicas!

 Leia mais no nosso site CourseFinders.comQuadro Comum Europeu de Referência para Línguas: qual é o verdadeiro nível do seu inglês? Saiba mais sobre o FCE (Cambridge English: First) Novidade! Teste seu nível de inglês! Como melhorar seu listening em inglês  

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you