(Português) Entrevistas de emprego em Inglês – Como se prepa

job-interview-156130_640

Entrevistas de emprego em Inglês – Como se preparar

Algumas empresas podem querer checar seus conhecimentos de inglês antes de te contratar. Pode-se escrever o que quiser no seu CV, mas se não conseguir provar seus conhecimentos em uma conversa cara a cara, então eles podem achar que as qualificações que incluiu podem ter sido um pouco exageradas. Falar Inglês em uma entrevista de emprego pode levar a hesitação, gaguejo e pausas desconfortáveis, e até uma pequena “amnésia” causada pela ansiedade. Prepare-se bem e provará a seus possíveis empregadores que realmente domina a língua.

Abaixo temos uma lista das 5 perguntas mais frequentes com dicas úteis e alguns exemplos.

Diga-me mais sobre você

Essa pergunta não quer dizer que você deve recitar sua biografia completa para o entrevistador, desde seu nascimento. Comece com informações curtas sobre si mesmo – nome, onde mora e onde estudou, mas não se esqueça de relatar suas experiências prévias de trabalho. Pode-se adicionar alguns detalhes sobre sua vida privada, se isto teve algum reflexo nas suas habilidades relacionadas ao trabalho, como estudo ou experiência no exterior, cursos extra-classe, palestras e outros. Fale principalmente sobre seus trabalhos anteriores, habilidades adquiridas e qualquer coisa que prove que você será bom no exercício do cargo.

“Meu nome é Ana Silveira e moro em São Paulo. Sou chef de cozinha e trabalho no mercado de restaurantes nos últimos 7 anos. Sou formada pela escola Cordon Bleu da França e fiz um curso de extensão no Instituto Culinário de Cracóvia. Comecei minha carreira como assistente de cozinha e durante este tempo aprendi os fundamentos de como uma cozinha comercial funciona. Após, trabalhei em um restaurante francês como sous chef, onde aprofundei meu conhecimento sobre a culinária e receitas típicas da cozinha francesa. Recentemente, fui sous chef num restaurante de cozinha internacional, onde me aprofundei no preparo de pratos originários de várias partes diferentes do mundo”.

Quais são seus pontos fortes e quais os pontos fracos?

É melhor começar com os pontos fracos e terminar com os fortes para deixar uma boa impressão. Eles serão úteis para o cargo que quer ocupar. Use exemplos que comprovem suas habilidades. Aproveite a oportunidade para fazer seu marketing pessoal. Transforme suas fraquezas em pontos positivos explicando como você lida com elas. Ninguém é perfeito então não tenha vergonha de se expor.

“Começarei com minhas fraquezas. Presto muita atenção a detalhes, então posso demorar um pouco mais para terminar algumas tarefas. No entanto, sou muito organizada, o que faz com que minha atenção ao detalhe não atrapalhe os prazos de entrega. Posso ser muito gentil e às vezes as pessoas se aproveitam disso. Para não deixar minha gentileza me atrapalhar, foco em casos mais urgentes e nos outros dou prioridade ao meu próprio trabalho. Minhas qualidades incluem pontualidade. Nunca me atrasei para o trabalho. Sou bem organizada e planejo meu trabalho para que nenhuma mesa tenha seu pedido atrasado. Trabalho bem em equipe, o que é bastante útil na cozinha.”

Porque quer trabalhar na nossa empresa?

Esta é uma ótima oportunidade para provar o que você sabe sobre a empresa. Visite o website e descubra tudo o que precisa saber. Destaque como você se encaixa no perfil da companhia e como eles podem se beneficiar ao te dar o emprego.

“Meu sonho é explorar novas culinárias e acredito que minha experiência agregará valor ao restaurante. Vocês estão em constante expansão e eu gostaria de fazer parte deste desenvolvimento. Vocês estão fortemente cotados para o guia Michelin e eu posso ajuda-los a conseguir as estrelas com minhas idéias de receitas e seria uma honra para mim participar deste desafio.”

Aonde você se vê daqui a dez anos?

Esta é uma pergunta sobre suas metas, em termos de carreira. Não fale de seus objetivos para a vida pessoal. Seja ambicioso, mas não exagere – não seja uma ameaça para o entrevistador!

“Gostaria de melhorar minhas habilidade participando de treinamento e dominar novas técnicas, assim como aprender novas receitas de diferentes culinárias.”

Qual sua maior realização?

Essa é uma oportunidade de impressionar o entrevistador. Mostre-lhe o que você já conseguiu alcançar.

“Acredito que minha maior realização foi ter uma receita minha adicionada ao menu principal do restaurante em que trabalhei como sous chef. Trabalhei durante um bom tempo para alcançar o resultado desejado. Estava experimentando com diferentes métodos de preparação e apresentação.”

Antes da entrevista, prepare uma lista das coisas que você deseja dizer. Isso ajudará a colocar seu pensamento em ordem. Não decore respostas completas. Transmita confiança durante a entrevista, e não responde de imediato, espero alguns segundos antes de começar a falar.

This post is also available in: Inglês

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you