What e Which: qual a diferença?

What e Which: qual a diferença?

 

what which

 

Há alguns tópicos quando estamos estudando inglês que nos confundem bastante. Muitas vezes isso ocorre devido a algumas palavras terem a mesma tradução no português mas serem usadas em contextos específicos em inglês. Ou seja, na tradução, essas duas palavras são a mesma em português, podendo assim ser usadas para qualquer situação mas, em inglês, não podem.

 

Um exemplo da situação mencionada acima é what e which.

 

Quando traduzimos ambas, vemos que a tradução delas é “qual”. Em inglês, no entanto, what é usado para algumas situações específicas e which para outras. Venha conferir!

 

Which é usado para perguntas onde existem opções claras a serem escolhidas, por exemplo: “Which color do you prefer? Blue or black?” Nesse caso, existem apenas duas opções. Quem fez a pergunta não quer saber qual cor que você prefere entre todas as cores mas, se você prefere azul ou preto. Existem opções e, entre elas, você precisa escolher uma. Nesse caso, usa-se which.

 

What é usado para quando não há essas opções, quando a sua escolha é mais livre, abrange tudo. A pergunta “What color do you prefer?” se refere a todas as cores que existem. Dentre todas as cores do mundo, qual você prefere? Neste caso usa-se what pois não há opções pré estabelecidas para sua resposta.

 

Exemplo:

Which TV show do you prefer: Friends or House? 

(Nesse caso, você precisa escolher uma dessas opções)

 

What is your favorite TV show?

(Agora, você deve dizer seu programa de TV favorito entre todos que você conhece)

 

Quer ler mais dicas de inglês? Confira nossa página e siga a gente no Facebook e Twitter

 

Leia também:

 

Aprendendo inglês no youtube

 

5 verbos em português que não existem em inglês

 

Venha conhecer essas divertidas expressões em inglês!

 

Se você quer estudar inglês fora do Brasil, a gente te mostra as melhores escolas de inglês do mundo com todas as informações e avaliação dos alunos! Digite onde gostaria de estudar e faça sua pesquisa aqui!

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you