Por que estudar outra língua além do inglês?

Por que estudar outra língua além do inglês?

 

Todos nós sabemos que estudar inglês é muito importante hoje em dia. Isso se dá por vários motivos.

O inglês pode ser considerado hoje em dia a língua universal. Quando você viaja para fora do Brasil, ou quando encontra estrangeiros aqui, de qualquer parte do mundo, a comunicação se dará em inglês na maior parte das vezes.

Além disso, no mundo dos negócios e esferas acadêmicas, as negociações ou aulas, também acontecerão em inglês na maior parte do tempo.

Devido aos motivos citados acima, o domínio do inglês como segunda língua, te coloca a frente de outros candidatos no mercado de trabalho e te possibilita maiores chances de obter um salário melhor ou uma promoção.

Tendo em vista a importância do inglês hoje em dia, as vezes nós deixamos de lado a vontade ou mesmo a intenção de aprender outros idiomas. Mas, por que você deveria estudar outro idioma além do inglês?

Primeiramente, vamos falar sobre o mercado de trabalho. O inglês é de fato o idioma mais usado e requerido nas empresas. Por esse motivo, ele é o idioma mais falado como segunda língua. Algumas empresas estrangeiras com filiais no Brasil, no entanto, são de diversos outros países cuja língua materna é outra. Empresas italianas, francesas, alemãs, japonesas… Se você fala o idioma “oficial” desta corporação, isso te colocá ainda na frente de quem fala apenas inglês. Ou seja, uma outra segunda língua te colocará muito a frente de outros candidatos no mercado de trabalho.

Além disso, devemos lembrar que o aprendizado de outras línguas faz muito bem para aspectos cognitivos como você pode ver aqui. Este processo melhora a memória e pode até prevenir a aceleração de doenças como o Alzheimer. Aprender um outro idioma funciona como uma ginástica cerebral e é uma das melhores! Quanto mais idiomas você praticar, mais estará exercitando seu cérebro!

A sua comunicação com pessoas de outras nacionalidades também ficará melhor, ainda mais se você tem interesse em algo relacionado à cultura do país onde aquele idioma é falado. Muitas pessoas gostam da cultura italiana devido a sua arte, outros possuem interesse na cultura japonesa como animes e músicas, muita gente até se interessa por uma língua por ter amigos ou familiares que a falam.

Muitas vezes também, nós cultivamos um desejo de aprender outra língua e acabamos nos desprendendo dessa ideia pois criamos outras prioridades. Quer aprender francês, chinês, hindi ou qualquer outro idioma? Vá em frente. A sensação de conseguir entender a língua que você sempre sonhou será indescritível! Não desista!

Que tal aprender algum deles direto da fonte? A gente te mostra as melhores escolas de idiomas em diversos países onde elas são faladas.

Para ver as escolas em Barcelona, clique aqui.

Para Berlim, clique aqui.

Para Paris, clique aqui.

Para Tóquio, clique aqui.

Se você gostaria de ir para alguma outra cidade de qualquer país, basta clicar aqui, digitar a localidade onde deseja estudar e pesquisar sua escola ideal!

Siga a gente no Facebook e Twitter e fique por dentro de dicas de idiomas e viagens.

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you