Venha conhecer essas divertidas expressões em inglês!

Venha conhecer essas divertidas expressões em inglês!

Em inglês, a estrutura “as adjetivo as” é usada como uma forma de comparação para dizer que algo é similar a outra coisa. Por exemplo, se eu digo “Mary is as tall as Jane”, eu quero dizer que as duas tem a mesma altura ou, “John is as smart as his father”, eu estou dizendo que John é tão inteligente como seu pai.

Essa estrutura possuí algumas expressões que são utilizadas para enfatizar alguma característica da pessoa. Por exemplo, morcegos (bats) pouco enxergam. Bill pouco enxerga pois precisa usar óculos com muitos graus. Então, existe em inglês a expressão “as blind as a bat” (tão cego como um morcego) para enfatizar que o Bill realmente precisa de seus óculos!

Hoje vamos te mostrar mais expressões com “as…as”. Venha conferir!

– as quiet as a mouse

Ratos são quietos? Bem, mesmo que não concorde essa é a expressão! Se você quer dizer que alguém é quieto demais, você pode falar “He is as quiet as a mouse”.

– as wise as an owl

Owl é coruja. Diz a tradição que corujas são sábias. Então, se você conhece alguém que é bem sábio, você poderá dizer: “you are as wise as an owl”.

owl
owl

 

– as sick as a dog

Bem, essa não faz muito sentido mas, expressões idiomáticas não necessariamente precisam fazer! (Para ler mais sobre isso, clique aqui). Quando você está se sentindo bastante doente, você pode usar essa expressão: “I’m feeling as sick as a dog”.

– as proud as a peacock

Você conhece alguem que é muito orgulhoso? Tão orgulhoso como um pavão? Então, essa é a expressão a ser usada!

– as poor as a church mouse

Ratos de igreja são pobres? Bem, não sabemos mas, se você está sem grana, você pode usar essa expressão para compartilhar sua situação! “I am as poor as a church mouse”.

– as hot as fire

Essa é uma expressão que geralmente é usada para “quente” em comidas apimentadas por exemplo: “Mexican food is as hot as fire”.

Se você quer conhecer expressões com cores em inglês, clique aqui.

Se você quiser encontrar uma escola de idiomas ideal para você em qualquer lugar do mundo, clique aqui, digite o país onde quer estudar e a gente te mostra as melhores escolas com as avaliações dos alunos que já estudaram lá! Basta mandar sua pergunta sobre duração do curso e preços e quem sabe começar o seu sonhado intercâmbio!

Siga a gente nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades sobre línguas e viagens! Facebook  Twitter

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you